Turmas do Instituto Federal de Santa Catarina realizam visita técnica à Dipães

Na manhã desta terça-feira (12/06), a equipe da Dipães recebeu, para uma visita técnica na indústria, os alunos do 4º Ano do Curso Técnico em Agroindústria integrado ao Ensino Médio e do 1º e 3º Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus de São Miguel do Oeste, acompanhados dos professores Fernando Sanches e Cintia Ladeira Handa.

Os visitantes foram recebidos pelo Diretor Administrativo, Valdecir José Caçol, que deu as boas-vindas a todos e fez uma breve explanação sobre a Dipães. A seguir, foi apresentado o vídeo institucional da empresa para que os alunos pudessem conhecer um pouco mais sobre o negócio. Após, o Gerente de Produção, Valmor Caçol, comentou sobre a linha de produtos, a operação e os processos da fábrica e então, passou a palavra para a Gerente de Qualidade, Andréia Tirlone, que explicou sobre os padrões de qualidade adotados pela Dipães, bem como as práticas, análises e cotidianos da área. Para complementar, o Técnico em Segurança do Trabalho, Vonei Saturi, orientou sobre as normas e cuidados para que todos realizassem uma visita técnica segura e de muito aprendizado.

Finalizadas as falas iniciais, foi servido um coffee break com alguns produtos Dipães e após a degustação, os alunos das duas turmas iniciaram a visita técnica a fábrica. Devido à quantidade de alunos e para que todos pudessem ter uma atenção maior, as turmas foram divididas em três grupos e tiveram a orientações e acompanhamento de uma colaboradora da área da Qualidade da indústria para cada grupo. Os alunos puderam conhecer os setores de estoque de matéria-prima, qualidade e produção, nos segmentos de assados, congelados e artesanais. Receberam informações sobre o giro freezer (o qual utiliza do ultracongelamento para manter as características originais e qualidade dos produtos), armazenamento de pães assados e completaram nos processos da expedição.

A Dipães acredita que em toda visita técnica existe uma troca de aprendizado positiva para ambas as partes.

Dipães, dedique saúde!

Fonte: Departamento de Marketing Dipães
Data: 14/06/2018