Dipães é destaque estadual em projeto da Alesc

Nesta terça-feira (14), o diretor da Dipães Industria de Pães, Volmir Meotti, recebeu a equipe de jornalismo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, que trabalha na produção de uma série especial sobre a indústria e os potenciais do Oeste Catarinense.

A Dipães foi escolhida uma das empresas que terá sua história destacada a nível estadual pelo projeto, ao lado potências industriais catarinenses, como a Coooperativa Aurora e a Sysmo Sistemas.

Conforme o jornalista da Alesc, Guto Kurten, o objetivo do projeto é mostrar as potencialidades das empresas do Oeste. A série de reportagens ainda está em fase de produção e não tem não tem previsão de ir ao ar, mas será disponibilizada em múltiplas plataformas – sites, redes sociais, foto, rádio, TV e impresso – pela Alesc e para os veículos de comunicação do Estado.

O diretor da Dipães, Volmir Meotti, ter sua história retratada em um projeto tão grandioso é motivo de orgulho não só para a empresa, mas especialmente para todos que fizeram e fazem parte dessa história de sucesso. “Orgulho para quem fez parte dessa história, algumas que não estão mais conosco, mas também para todos os colaboradores, que hoje somam mais de 180. Orgulho também para a nossa cidade e região, bem como de inspiração de que nós podemos fazer diferente e fazer a diferença, contribuindo para o desenvolvimento das pessoas”, enfatiza.

Conforme Meooti, projetos como o da Alesc também colaboram para desmitificar o mito que ainda existe em torno do potencial das empresas do Oeste. “Quando nos apresentamos em algum evento, por exemplo, as pessoas ficam com um olhar diferente, questionando como uma empresa de uma região não muito populosa e economicamente também favorecida, que tão ao seu lado a região menos populosa da Argentina e dos estados vizinhos, consegue atender a demanda de outras localidades. Há essa surpresa, por que na mente nas pessoas o pão ainda vem da padaria ao lado de casa, mas a Dipães criou um modelo indústria, em escala, com automação, com qualificação continua para que, mesmo longe dos grandes centros, podemos atender a todos com qualidade e competividade”, ressalta.

Nessa linha de crescimento, Meotti adiantou para a reportagem da Assembleia Legislativa projetos de ampliação e automação da produção. A Dipães está em fase de instalação de um novo sistema, com uma linha totalmente automatizada que produzirá 30 mil pães por hora, 24 horas por dia, 30 dias por mês. “Vamos ampliar a produção, o mix de produtos, atendendo uma demanda ainda maior e gerando mais empregos e renda”, adianta.

Fonte: Agência IAF
Data: 15/06/2016