Dipães investe no litoral catarinense

Meses após inaugurar ampla e moderna indústria no município de Paraíso/SC, em janeiro de 2012, com capacidade para atender todo o Sul do país, a Dipães passou a almejar a ampliação da empresa para o litoral de Santa Catarina. A ideia é consequência de um projeto iniciado em 2009, que já abrange parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

De acordo com o diretor da empresa, Volmir Meotti, uma pesquisa de mercado apontou a cidade de Itajaí como ponto estratégico, com destaque para a logística. “A logística é um fator extremamente importante para que o produto chegue ao cliente com pontualidade e sem perder a qualidade”, reforça.

 Para o empresário, que já trabalha no segmento de pães congelados há mais de dez anos, tudo foi pensado com base em outras unidades fabris no qual conheceu na Alemanha, onde realizou visitas técnicas e adquiriu relevantes conhecimentos. “Há quase dois anos operando nossa nova unidade fabril, entendemos que agora estamos preparados para atender o exigente mercado consumidor litorâneo, que possui importantes redes supermercadistas e grande massa consumidora”, complementa.

 CAPACITAÇÃO

Segundo Meotti, os treinamentos com os colaboradores que hoje atuam no litoral, iniciaram há mais de um ano, e envolveram todos os setores da indústria de Paraíso. “Preparamos nosso pessoal para que eles operem esta unidade de Itajaí da mesma forma com a qual trabalhamos na matriz”, salienta. “Como fui supermercadista, sei como é importante o segmento de panificação dentro de um supermercado e o quanto é necessário existir variedade e padrão de qualidade nos produtos”, conclui.

Atualmente a indústria opera com 30% da capacidade, com alta capacidade de produção, ainda assim Meotti afirma que, “a Dipães não abre mão do alto padrão de qualidade nos produtos e para que isso ocorra proporciona treinamentos com os colaboradores, seguindo todos os critérios que o mercado exige”.

Fonte: Informativo
Data: 04/12/2013